Os usuários do Windows Live Messenger ou MSN Messenger (software de mensagens instantâneas produzido pela Microsoft) poderão, com um simples clique no mouse, denunciar à polícia internautas que tenham comportamentos sexuais ligados à pratica de pedofilia.
A Microsoft criou o projeto com a colaboração da Child Exploitation and Online Protection (Ceop), uma organização britânica que luta contra os abusos sexuais. No software da Microsoft será introduzido um ícone com o logo da organização, graças ao qual o usuário pode entrar em contato on-line com a polícia.
Também está prevista a possibilidade do usuário de bate-papo, independentemente de sua proveniência, ter acesso a uma força-tarefa global (Virtual Global Taskforce, VGT), uma aliança entre agências de combate ao crime, com o objetivo de receber sugestões sobre a proteção dos próprios dados pessoais ou se prevenir contra todo tipo de ameaças.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
"O trabalho conjunto da Ceop e Microsoft visa impedir que crianças a adolescentes sejam vítimas do assédio sexual", disse Jim Gamble, diretor-executivo do Ceop e presidente da VGT.