Uma comissão do Senado italiano votou hoje pela cassação do mandato de senador do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, recentemente condenado à prisão por fraude fiscal. A decisão abre caminho para que a cassação do mais influente e controverso líder político italiano das últimas décadas seja votada pelo plenário do Senado. A expectativa é de que essa votação ocorra em meados de outubro.
A maioria dos 23 senadores aptos a votar decidiu pela perda de mandato, anunciou Dario Stefano, presidente da comissão.
Berlusconi não compareceu à sessão sob a alegação de que a comissão carecia de imparcialidade. Segundo ele, a votação faz parte de um complô político implementado por seus inimigos para o derrubarem.
Leia mais:

Netanyahu convoca iranianos a se rebelarem contra "regime maligno e opressivo" de Teerã

Itália diz desconhecer paradeiro de Zambelli e que Bolsonaro não tem cidadania do país

Irã classifica como "declaração de guerra" bombardeiro feito por Israel

'Havia corpos por todos os lados', diz sobrevivente de queda de avião na Índia
A votação encerra uma semana turbulenta na qual o líder da centro-direita italiana recuou de uma tentativa de derrubar o governo do primeiro-ministro Enrico Letta depois de perder apoio em suas próprias fileiras.