Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medida conjunta

Itália: Proibição de carne sintética vai à Câmara sob polêmica

Ansa Brasil
16 nov 2023 às 08:25
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na Itália, o projeto de lei contra a carne sintética chegou ao plenário da Câmara dos Deputados entre dúvidas e polêmicas.


A medida foi assinada pelos ministros Francesco Lollobrigida (Agricultura) e Orazio Schillaci (Saúde).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a direita, trata-se da defesa do "Made in Italy" e da qualidade, proibindo a produção, consumo e comercialização de "alimentos e rações gerados a partir de culturas celulares".

Leia mais:

Imagem de destaque
Topless em frente à catedral

Ucraniana do OnlyFans é procurada pela Rússia por topless na Praça Vermelha

Imagem de destaque
'Não perdoaremos'

Israel declara Lula 'persona non grata' após comparação com Holocausto

Imagem de destaque
Fez uma visita ao pai

Príncipe Harry fala pela 1ª vez sobre câncer do rei Charles 3º

Imagem de destaque
Cobertura de saúde gratuita

Tailândia oferece seguro viagem para atrair turistas


Conforme fontes parlamentares, há dúvidas na presidência, alertando a respeito de riscos de uma infração à procedimento por parte da União Europeia. O cerne da questão é se a medida corre o risco de entrar em conflito com o direito internacional e as regras europeias com uma proibição "preventiva".

Publicidade


"Estamos prestes a aprovar uma das leis mais democráticas que tivemos em nosso país. A lei será notificada à Europa imediatamente após a sua aprovação, como ocorreu em muitas outras ocasiões, e realmente esperamos que o exemplo italiano seja seguido no nível europeu", diz Lollobrigida.


Segundo o secretário do partido europeísta +Europa, Riccardo Magi, para proteger e valorizar as excelências agroalimentares do nosso país, "não é necessário inventar proibições contra perigos imaginários e violar a Constituição e as obrigações internacionais da Itália".


"A proibição da carne cultivada é um fetiche ideológico para o governo Meloni: conceberam uma proibição preventiva e obscurantista de um produto para o qual ainda nem chegou o pedido de autorização para a introdução no mercado comum europeu", pontuou.


Esse tipo de carne, também chamada de sintética, cultivada, carne de laboratório ou carne de cultura, é produzida pela reprodução in vitro de células de animais - o produto final, portanto, não requer criação e abate de gado.


Imagem
Fabricante do Ozempic alerta para risco de golpe na venda de remédios em promoção
A Novo Nordisk, fabricante de medicações usadas para tratar diabetes e, off label, gerar emagrecimento, como Ozempic e Rybelsus, disparou um alerta de golpe aos usuários.
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade