O juiz Valter Ribeiro Costa Júnior, responsável pela internação de uma garota de 15 anos com anorexia nervosa num hospital de Feira de Santana (BA), revelou, nesta quinta-feira (07), que vai apurar os boletins médicos para saber se houve negligência dos pais em relação à saúde da menina. A mãe teria sido contrária a internação.
Há quatro dias internada, a adolescente continua se alimentando por sonda. Ontém (06) ela foi transferida da enfermaria para um apartamento e seu estado de saúde já é considerado estável. Ainda não há previsão de alta.
A menina foi internada com apenas 39 quilos há 15 dias. E mesmo com o acompanhamento médico, ela chegou a perder mais quatro quilos, chegando aos 34 kg. Seu estado de saúde ficou seriamente comprometido, com risco de morte.
Leia mais:

Papa fala em 'crise dramática e indigna' em Gaza e critica antissemitismo pelo mundo no domingo de Páscoa

Governo dos EUA só reconhece dois sexos “imutáveis”, diz embaixada

Consumo abusivo de álcool entre jovens prevalece no Brasil enquanto mundo vê redução

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial
O mandado judical foi cumprido em nome dos princípios da vida e da saúde que deve-se assegurar à criança e ao adolescente, colocando-os a salvo de qualquer situação de risco.