O Tribunal de Justiça do Ceará deve entregar na tarde desta quinta-feira (10) ao Ministério Público o inquérito judicial que apura o envolvimento do juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo, 57, na morte do vigia José Renato Coelho Rodrigues.
O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, em Sobral. Em depoimento no Tribunal de Justiça, o juiz disse que o tiro foi acidental. Segundo o acusado, ele e o vigia discutiram do lado de fora do supermercado e continuaram a brigar dentro. Na confusão, a arma disparou.
Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que o desentendimento começou quando a vítima impediu Araújo de entrar no estabelecimento, que já estava fechado. O juiz teria se apresentado como ''autoridade'' e, com isso, conseguido a permissão do gerente da loja para entrar.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Ainda segundo a secretaria, Araújo foi ao seu carro para buscar a arma, voltou à loja, agarrou o vigia pelo pescoço e disparou contra ele. Em seguida, o juiz fugiu. Câmeras do circuito interno de vigilância do supermercado captaram as imagens do assassinato.
O inquérito deverá ser entregue à procuradora geral de Justiça, Iracema do Vale Holanda. Ela deverá decidir se apresenta ou não a denúncia (acusação formal) contra o juiz. Araújo está preso no quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza.
Fonte: Folha Online e Folhapress