Ao menos uma mulher morreu e várias pessoas ficaram gravemente feridas no que poderia tratar-se de dois atentados terroristas em Londres, um deles em frente ao Parlamento, informou a imprensa britânica, citando um relato médico do hospital londrino de St Thomas. As informações são da agência de notícias alemã DPA.
A polícia divulgou sete feridos, mas alguns meios de comunicação informaram cifras mais altas. Um homem esfaqueou um policial e foi morto a tiros em frente à Câmara dos Comuns, enquanto um veículo investiu contra pedestres próximo à Ponte de Westminster. O motorista fugiu.
Duas pessoas jaziam no solo em frente ao Parlamento, segundo os meios de comunicação. A Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, confirmou no Twitter que foram disparados vários tiros, sem mencionar detalhes.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Segundo informações não confirmadas, citadas pela emissora BBC, um policial havia sido atacado e vários incidente ocorreram no local. Diversos carros da polícia se dirigiram a toda velocidade ao Parlamento, enquanto helicópteros sobrevoavam o centro da cidade.