A mãe de uma menina de 13 anos testemunhou diante de um tribunal na Grã-Bretanha sobre o momento em que teria visto a filha nua na cama com a sua professora de tênis.
Claire Lyte, uma ex-tenista profissional de 29 anos, enfrenta cinco acusações de praticar sexo com uma menor de idade.
A mãe da garota, que não pode ser identificada, contou a uma corte da cidade de Liverpool que voltou para casa mais cedo de uma festa em outubro de 2005 e encontrou as duas deitadas na cama sem roupas.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
"Eu entrei no quarto e vi a minha filha e a Claire nuas em cima da cama", contou. "Entrei em choque, comecei a gritar e elas se deram conta de que eu estava lá."
'Amor' - A testemunha contou que as três conversaram durante duas horas depois do episódio. "A Claire só dizia que amava a minha filha, enquanto eu repetia que ela só tinha 13 anos", relatou a mãe.
A menina admitiu ter inicialmente mentido para a polícia ao dizer que aquele teria sido o primeiro contato sexual entre as duas.
Nesta terça-feira (03), a corte também ouviu que a professora, considerada "Técnica Juvenil do Ano de 2001", já havia recebido advertências devido ao seu relacionamento próximo com a menina.
A defesa alega que o episódio nunca aconteceu e que, na verdade, teria sido uma invenção da mãe, que estaria chateada porque a carreira da filha estaria chegando ao fim.