Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comportamento

Mães que trabalham preferem pagar a prazo, revela Ibope

Redação Bonde e Ibope Mídia
02 mai 2007 às 16:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mães brasileiras que trabalham afirmam sentir prazer em comprar e preferem pagar a prazo, revela o estudo "Mães Contemporâneas", realizado pelo Ibope Mídia.

Segundo a pesquisa, estas mulheres nem sempre se interessam pelas marcas dos produtos, dando importância àqueles que facilitam o dia-a-dia. Além disso, ficou constatado que os filhos influenciam nas compras da casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Impulsivas

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


De maneira geral, as mulheres são impulsivas na hora das compras. E a maioria gosta de variar as marcas, troca idéias com amigos sobre as compras e valoriza produtos de higiene pessoal.

Publicidade


Para as mães que não trabalham, o preço é um fator determinante, sendo que elas procuram ofertas e descontos e planejam a compra de produtos caros.


Maioria acha difícil dizer não aos filhos

Publicidade


Ainda de acordo com o Ibope Mídia, apesar de as mães contemporâneas acreditarem que o principal problema das crianças hoje em dia é a falta de limites, a maioria acha difícil dizer não aos filhos.


Além disso, a sensação de aproveitar o tempo com a família é maior entre as mães que não trabalham. Entretanto, mesmo com tantas atribuições e responsabilidades, 88% das mães se consideram felizes.

Publicidade


Mídia e consumo


Entre as mães brasileiras que trabalham, o contato com as mídias é, em média, de seis horas diárias e é considerado um hábito de lazer. Seguindo a tendência da população em geral, as mídias de massa, como a TV e o Rádio, são consumidas por praticamente todas as mães.

Entre os demais meios, percebe-se que o consumo é maior entre as mães que trabalham, sendo que, em alguns casos, como no da internet e cinema, ele chega a ser duas vezes maior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo