As mães brasileiras que trabalham afirmam sentir prazer em comprar e preferem pagar a prazo, revela o estudo "Mães Contemporâneas", realizado pelo Ibope Mídia.
Segundo a pesquisa, estas mulheres nem sempre se interessam pelas marcas dos produtos, dando importância àqueles que facilitam o dia-a-dia. Além disso, ficou constatado que os filhos influenciam nas compras da casa.
Impulsivas
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De maneira geral, as mulheres são impulsivas na hora das compras. E a maioria gosta de variar as marcas, troca idéias com amigos sobre as compras e valoriza produtos de higiene pessoal.
Para as mães que não trabalham, o preço é um fator determinante, sendo que elas procuram ofertas e descontos e planejam a compra de produtos caros.
Maioria acha difícil dizer não aos filhos
Ainda de acordo com o Ibope Mídia, apesar de as mães contemporâneas acreditarem que o principal problema das crianças hoje em dia é a falta de limites, a maioria acha difícil dizer não aos filhos.
Além disso, a sensação de aproveitar o tempo com a família é maior entre as mães que não trabalham. Entretanto, mesmo com tantas atribuições e responsabilidades, 88% das mães se consideram felizes.
Mídia e consumo
Entre as mães brasileiras que trabalham, o contato com as mídias é, em média, de seis horas diárias e é considerado um hábito de lazer. Seguindo a tendência da população em geral, as mídias de massa, como a TV e o Rádio, são consumidas por praticamente todas as mães.
Entre os demais meios, percebe-se que o consumo é maior entre as mães que trabalham, sendo que, em alguns casos, como no da internet e cinema, ele chega a ser duas vezes maior.