Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundo

Manifestantes saem às ruas nos EUA e na Europa contra Bolsonaro

Agência Brasil
29 set 2018 às 20:12
Ato em Barcelona - Foto Cidoli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Manifestantes saíram às ruas em várias cidades do mundo em protesto ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, há imagens dos protestos, incluindo vídeos e fotos, além de depoimentos e informações sobre as manifestações. Brasileiros e estrangeiros se reuniram em Nova York (EUA), Viena (Áustria), Milão (Itália), Londres (Reino Unido), Paris (França), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Porto, Coimbra e Lisboa, em Portugal.


Em Nova York, houve samba na rua, cartazes em português e inglês. O protesto reuniu homens, mulheres e crianças de todas as idades. Em Londres, a manifestação lembrou o assassinado da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em março, no Rio de Janeiro. Também participaram pessoas de distintas faixas etárias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em Paris, cerca de 250 pessoas protestaram na Praça da República, no centro da cidade. Os manifestantes, a maioria mulheres brasileiras com idade entre 20 e 40 anos, levaram cartazes em português, francês e inglês com as mensagens "Bolsonaro jamais" e "Ele não". Na Alemanha, a principal concentração foi em Berlim, na qual predominaram cartazes em português, inglês e alemão, com críticas ao candidato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
ISS

Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava

Em Portugal, houve atos em Lisboa, Coimbra e Porto, com a participação de mulheres brasileiras. Muitas faziam alusão aos desencanto em relação ao futuro e às perpectivas em torno de políticas de gênero. Manifestações semelhantes ocorreram em Viena, Milão e Barcelona.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade