O mau tempo obrigou a Nasa (a agência espacial americana) a adiar pelo menos até sábado o lançamento do ônibus espacial Discovery. As informações são da BBC Brasil.
A decolagem estava prevista para as 21h35 de quinta-feira (0h35 de sexta-feira pelo horário de Brasília) no Cabo Canaveral, na Flórida.
A tripulação, formada por sete astronautas, já estava a postos dentro do ônibus, no Centro Espacial Kennedy, mas controladores cancelaram a decolagem devido à presença de nuvens baixas.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Este seria o primeiro lançamento noturno de um ônibus espacial desde o acidente com o Columbia, que matou os sete astronautas a bordo, em fevereiro de 2003.
O Discovery deve ficar 12 dias no espaço, em uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), descrita pela Nasa como uma das mais complexas até agora.
A Nasa está correndo para terminar o trabalho de construção da estação antes de 2010, quando a atual frota espacial será substituída por uma nova geração de naves tripuladas.
Em setembro, tripulantes do ônibus espacial Atlantis instalaram novos painéis solares na ISS, duplicando a capacidade de geração de energia da estação.
Agora, a missão do Discovery é conectar os painéis à rede de energia da estação. Os astronautas deverão desligar o sistema elétrico provisório e fazer as novas conexões elétricas.
O trabalho será realizado durante duas caminhadas espaciais.