Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para empresas

Microsoft lança Windows Vista

Redação - Bonde
01 dez 2006 às 10:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, começou a ser vendido no mundo inteiro nesta quinta-feira (30), mas apenas na sua versão para empresas – o sistema para uso doméstico sai em janeiro. As informações são da BBC Brasil.

Como o sistema substitui a atual versão XP do Windows, rodado em nove entre dez computadores do mundo, analistas afirmam que o Vista deve ser um grande sucesso comercial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o lançamento do novo Windows está atrasado dois anos, e o lançamento para o consumidor doméstico vai perder uma data importante: o Natal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo


O resultado dos atrasos de última hora na Microsoft é que os fabricantes de computadores instalaram o Windows Vista em apenas metade dos computadores que esperam vender no Natal, segundo Al Gillen, especialista em Vista na consultoria de tecnologia IDC.

Publicidade


A companhia afirma que o Vista foi projetado para ser muito mais seguro do que os sistemas operacionais anteriores e que os usuários domésticos podem esperar um sistema melhor para jogos e a integração do centro de mídia da Microsoft com o principal sistema operacional.


O substituto do XP virá em seis versões, das mais simples instalações para computadores domésticos até as edições completas para clientes corporativos.

Publicidade


Office 2007


A Microsoft combinou o lançamento do Vista com o lançamento da mais nova versão de seu programa de produtividade, o Office 2007, e seu programa para redes, o Exchange.

Publicidade


Estes programas rodam tanto no Windows XP quanto no Vista.


A Microsoft afirma que a combinação do Vista, Office 2007 e Exchange vai permitir fartos ganhos de produtividade nas empresas.


Vários concorrentes da companhia reclamaram, afirmando que o design do Vista torna mais difícil para que eles façam com que seus produtos funcionem como, por exemplo, programas contra vírus.

A reclamação deve colocar a Microsoft novamente sob análise, com a Comissão Européia já manifestando sua preocupação se o Vista está prejudicando os competidores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade