Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Empreendorismo

Morre o publisher da Folha, Octavio Frias Filho

Redação Bonde
30 abr 2007 às 08:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi enterrado por volta das 12h15 desta segunda-feira (30) no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo, o corpo do publisher do Grupo Folha, Octávio Frias de Oliveira, 94.

Cerca de 100 pessoas, entre autoridades, políticos, jornalistas e personalidades acompanharam o enterro. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito, Gilberto Kassab (DEM), participaram do velório e do enterro do jornalista. O presidente Lula passou pelo cemitério por volta das 11h, mas não assistiu ao sepultamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Frias de Oliveira morreu na tarde deste domingo (29). A causa da morte foi uma insuficiência renal grave. Desde novembro do ano passado, o empresário vinha tentando se recuperar de uma cirurgia para remoção de hematoma craniano decorrente de uma queda doméstica. Octávio Frias vinha se mantendo em atividade profissional desde o ano passado, redigindo os editoriais da Folha de S. Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Varíola dos macacos

Organização Mundial da Saúde alerta para variante mais perigosa de mpox

Imagem de destaque
Saiba mais

Fragmento ósseo sugere que crianças neandertais teriam síndrome de Down

Imagem de destaque
Mais importante

Adélia Prado vence o prêmio Camões, o mais importante da língua portuguesa

Imagem de destaque
Juan José Zúñiga

General golpista na Bolívia é preso e acusa presidente de ter preparado autogolpe


Depois de atuar no serviço público e nos ramos financeiro e imobiliário, em 1962 Frias adquiriu a Folha em sociedade com Carlos Caldeira Filho.

Publicidade


Em algumas décadas saneou as contas da empresa e a reorganizou em termos industriais, levando a Folha a se tornar o maior e um dos mais influentes jornais do país.


Hoje, o Grupo Folha é um conglomerado comunicacional que abarca um portal de internet, o UOL, o jornal "Agora", o Instituto Datafolha, a editora Publifolha, a gráfica Plural e o diário econômico "Valor", este em parceria com as Organizações Globo.


Em agosto do passado foi lançada sua biografia, "A Trajetória de Octavio Frias de Oliveira", de autoria de Engel Paschoal. O livro traz 332 páginas redigidas com base em depoimentos do próprio biografado e de pessoas que testemunharam sua carreira.

Octavio Frias de Oliveira deixa a viúva, d. Dagmar Frias de Oliveira, e quatro filhos, Maria Helena, Otavio, Luís e Maria Cristina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade