Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Empreendorismo

Morre o publisher da Folha, Octavio Frias Filho

Redação Bonde
30 abr 2007 às 08:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi enterrado por volta das 12h15 desta segunda-feira (30) no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo, o corpo do publisher do Grupo Folha, Octávio Frias de Oliveira, 94.

Cerca de 100 pessoas, entre autoridades, políticos, jornalistas e personalidades acompanharam o enterro. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito, Gilberto Kassab (DEM), participaram do velório e do enterro do jornalista. O presidente Lula passou pelo cemitério por volta das 11h, mas não assistiu ao sepultamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Frias de Oliveira morreu na tarde deste domingo (29). A causa da morte foi uma insuficiência renal grave. Desde novembro do ano passado, o empresário vinha tentando se recuperar de uma cirurgia para remoção de hematoma craniano decorrente de uma queda doméstica. Octávio Frias vinha se mantendo em atividade profissional desde o ano passado, redigindo os editoriais da Folha de S. Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Testes ainda são necessários

Pesquisas sobre "carne de laboratório" avançam, mas produto está longe de se popularizar

Imagem de destaque
Chang'e 6

China lança missão inédita à Lua para coletar amostras do lado oculto

Logo Meta
Mais de 200

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

Imagem de destaque
Jeff Goldblum

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos


Depois de atuar no serviço público e nos ramos financeiro e imobiliário, em 1962 Frias adquiriu a Folha em sociedade com Carlos Caldeira Filho.

Publicidade


Em algumas décadas saneou as contas da empresa e a reorganizou em termos industriais, levando a Folha a se tornar o maior e um dos mais influentes jornais do país.


Hoje, o Grupo Folha é um conglomerado comunicacional que abarca um portal de internet, o UOL, o jornal "Agora", o Instituto Datafolha, a editora Publifolha, a gráfica Plural e o diário econômico "Valor", este em parceria com as Organizações Globo.


Em agosto do passado foi lançada sua biografia, "A Trajetória de Octavio Frias de Oliveira", de autoria de Engel Paschoal. O livro traz 332 páginas redigidas com base em depoimentos do próprio biografado e de pessoas que testemunharam sua carreira.

Octavio Frias de Oliveira deixa a viúva, d. Dagmar Frias de Oliveira, e quatro filhos, Maria Helena, Otavio, Luís e Maria Cristina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade