Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Nasa divulga vídeo de pouso do Perseverance em Marte

Ansa Brasil
23 fev 2021 às 11:55
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, divulgou nesta segunda-feira (22) um vídeo histórico que mostra a aterrissagem do robô Perseverance no solo de Marte.


É a primeira vez que a humanidade tem a oportunidade de conferir imagens em vídeo de um pouso no planeta vermelho. A gravação tem cerca de três minutos e mostra os momentos finais da aterrissagem do Perseverance, da abertura do paraquedas até o contato com o solo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vídeo mostra a operação de descida por diversos ângulos e termina com os aplausos e a comemoração no centro de controle da Nasa na Califórnia. Pouco depois, a agência divulgou pela primeira vez um áudio do barulho do vento em Marte, embora não tenha conseguido captar os sons da aterrissagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Vem aí

Anitta retoma estética funk, com pedrarias, jeans e muito brilho em capa de novo álbum

Imagem de destaque
Europa

PSG goleia o Barcelona e chega à semifinal da Liga dos Campeões

Imagem de destaque
Olimpíadas

Paris, a cem dias dos Jogos, luta contra terrorismo e por promessa verde


Ao longo da semana, a Nasa fará uma transição de software no Perseverance, passando daquele que possibilitou a aterrissagem segura para outro que permite ao robô se locomover e usar seus equipamentos. O primeiro "test drive" pode acontecer no fim de semana.

Publicidade


Também existe muita expectativa para o pequeno helicóptero Ingenuity, que pode fazer o primeiro sobrevoo em outro planeta de um equipamento construído na Terra, operação prevista apenas para abril, quando o Perseverance atingir sua localização planejada.


A missão da Nasa tem como objetivo buscar vestígios de vida passada em uma cratera de Marte que teria sido ocupada por um lago bilhões de anos atrás, além de coletar informações que ajudem a preparar uma futura missão tripulada.

Publicidade


Confira!


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NASA (@nasa)


Vídeo completo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade