Atualizada às 19h50
As equipes de resgate que trabalham na procura dos corpos das vítimas do acidente aéreo que envolveu o Boeing 737-800 da Gol - dia 29 de setembro - tiveram a partir desta terça-feira (10) o reforço de novos equipamentos para ajudar na localização das vítimas restantes.
De acordo com informações do site sonoticias.com.br, as equipes de resgate receberam um macaco hidráulico especial para levantar parte dos destroços, já que há a possibilidade de se encontrar corpos debaixo de partes da fuselagem.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
A previsão é que esse trabalho, de levantar parte do avião, leve dois dias, já que o trem de pouso e a asa pesam 15 toneladas, cada um.
Um outro equipamento é capaz de verificar se há corpos humanos debaixo dos pedaços da aeronave. Até o final desta terça-feira 147 corpos haviam sido resgatados, dos quais 113 foram identificados. Outras 7 vítimas ainda não foram encontradas.
Após a localização de todos os corpos, a FAB passa a ter outra prioridade, que é encontrar a caixa de dados e o cilindro da caixa preta do Boeing 737, onde fica gravada parte das vozes da tripulação, o que pode ajudar nas investigações.