Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alemanha

Número de mortos por bactéria E.coli chegam a 35

Agência Estado
12 jun 2011 às 16:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de mortos devido a um surto de contaminação com a bactéria Escherichia coli (E.coli) subiu para pelo menos 35 neste domingo (12), quando o governo alemão alertou sobre a possibilidade de mais mortes apesar de a fonte ter sido identificada e de novos casos de infecção terem caído.

"Não se pode descartar mais mortes, ainda que seja doloroso dizer isso", afirmou o ministro da Saúde, Daniel Bahr ao jornal Bild am Sonntag, dois dias depois de a fonte de contaminação ter sido identificada como sendo brotos vegetais cultivados no norte da Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A contínua queda no número de novas infecções abre espaço para otimismo. Mas isso não descarta novos casos", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


O Instituto Robert Koch, agência nacional de doenças da Alemanha, disse hoje que o número de mortos subiu para 35, mas que o número de novos casos continua a diminuir. "O surto está recuando", disse à agência AFP o porta-voz do instituto, Guenther Dettweiler.

Publicidade


Somente uma das mortes não aconteceu Alemanha, a de uma mulher na Suécia que, entretanto, havia viajado recentemente o país. Um total 3.255 também adoeceram 14 países europeus nos Estados Unidos e Canadá, acordo com Organização Mundial Saúde. Somente cinco casos foram em pessoas que moram ou visitaram a Alemanha.


Após semanas de pesquisas, autoridades alemãs disseram na sexta-feira que haviam identificado a fonte da bactéria como sendo brotos vegetais de uma fazenda de produtos orgânicos na Baixa Saxônia, norte da Alemanha. A fazenda foi fechada e todos os seus produtos retirados do mercado. Os brotos são de vários produtos, como de alface, alfafa, feijão azuki e lentilha.

Entretanto, autoridades disseram que a fazenda não fez nada de errado e conta com altos padrões de higiene. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo