Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Nutricionista propõe que obesos paguem mais para voar

BBC Brasil
12 nov 2007 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos principais médicos nutricionistas da Austrália defendeu a criação de uma taxa para pessoas obesas que viajam de avião. John Tickell, conhecido médico e autor de vários livros sobre dietas e alimentação no país, quer que passageiros obesos "paguem mais para cobrir os quilos extras que levam dentro das aeronaves".

Tickell, não explicou, no entanto, detalhes sobre como seriam definidas as taxas de obesidade entre os passageiros, cunhadas de "taxa de obesidade".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governo australiano ainda não se pronunciou sobre a proposta de Tickell, que lidera um grupo de especialistas. A proposta, no entanto, teve grande repercussão na Austrália e causou indignação de grupos como a Sociedade Australiana de Obesos.

Leia mais:

Imagem de destaque
AirHelp

Brasil deixa top 3 em ranking de melhores aeroportos do mundo; Brasília conquista 5º lugar

Imagem de destaque
Soterrado por uma avalanche

Desaparecido há 22 anos, alpinista é encontrado mumificado em montanha do Peru

Imagem de destaque
Alta temporada do turismo

Moradores de Barcelona atiram em turistas com arminhas de água

Imagem de destaque
Primeiro

Conheça a cozinha do chef Max Mariola, celebridade nas redes sociais


Para Tim Gill, diretor da instituição, a proposta é injusta com aqueles que têm problemas de peso. Ele propôs que as companhias aéreas ofereçam assentos mais largos para este tipo de passageiro - iniciativa que chegou a ser adotada por empresas locais como a companhia aérea Jetstar, que incluiu na frota bancos mais largos.


A autoridade de aviação civil na Austrália proíbe que passageiros obesos se sentem próximo a saídas de emergência para facilitar a evacuação dos outros em caso de acidentes.

De acordo com estudos recentes, 47% das mulheres e 63% dos homens australianos são considerados acima do peso ou obesos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade