Pelo menos oito pessoas foram mortas hoje (24) por um homem em tiroteio dentro de um restaurante da cidade de Uhersky Brod, no Leste da República Tcheca. Segundo as autoridades tchecas, o homem poderia ter problemas mentais. A informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Milan Chovanec, que não deu mais detalhes a não ser que o atirador também morreu.
Já o prefeito de Uhersky Brod, Patrik Kuncar, disse que o atirador era um homem de aproximadamente 60 anos, com supostos problemas psicológicos que se suicidou após matar as pessoas no restaurante. O porta-voz da polícia, Pavel Benedikt Stransky, informou que o homem foi "neutralizado". O ataque aconteceu por volta das 13h locais (9h em Brasília).
As autoridades tchecas não estabeleceram nenhuma ligação entre o crime e qualquer ato terrorista. Segundo o prefeito da cidade, foram disparados cerca de 25 tiros dentro do restaurante Droujba (Amizade, em tcheco) e, no momento, havia aproximadamente 20 pessoas no estabelecimento.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Além dos oito mortos, a polícia tcheca informou que ainda há vários feridos, incluindo uma mulher em estado grave. Uhersky Brod tem cerca de 18 mil habitantes e fica a 300 quilômetros de distância da capital Praga.