Um ônibus da linha de transportes públicos explodiu nesta quarta-feira (21) em Tel Aviv, em Israel, deixando pelo menos 10 pessoas feridas. A agência israelense de resgates ainda faz as buscas e não informou o número preciso de mortos e feridos. A explosão ocorreu em frente ao Quartel-General (QG) do Exército. Para policiais israelenses, a explosão é um atentado terrorista.
"Aparentemente, houve a explosão de um ônibus em Tel Aviv. As circunstâncias ainda não são claras", disse a porta-voz da polícia, Louba Samri.
Há oito dias, israelenses e palestinos intensificaram os confrontos na Faixa de Gaza. Mísseis são lançados e os cálculos indicam que mais de 140 pessoas morreram. A maioria das vítimas é formada por civis, inclusive crianças e mulheres.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Negociadores internacionais, como o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, interlocutores dos governos dos Estados Unidos e do Egito tentam mediar um acordo de paz entre israelenses e palestinos. Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.