Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Desmatamento

Operação Arco de Fogo chega a Rondônia

Agência Brasil
05 mar 2008 às 06:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Operação Arco de Fogo, criada pelo governo federal para combater o desmatamento ilegal na Amazônia, chega a Rondônia. Hoje (5) pela manhã fiscais estarão em Machadinho D'Oeste, informou o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Bazileu Margarido.

A ação foi deflagrada há pouco mais de uma semana em Tailândia (PA).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


"Estamos com a operação em Tailândia já num estágio avançado, iniciando em Rondônia e possivelmente também no Mato Grosso ainda esta semana", afirmou Margarido.


Machadinho D'Oeste ocupa a 32ª posição na lista dos 36 municípios apontados como os maiores responsáveis pelo desmatamento na Amazônia. Segundo o presidente do Ibama, as ações ostensivas de fiscalização só não começaram ainda no município porque fortes chuvas na região prejudicaram o deslocamento dos agentes.


Em Tailândia, a Operação Arco de Fogo fechou três madeireiras e cinco carvoarias, com destruição de 107 fornos, relatou o Ibama. Foram apreendidos mais de 16 mil metros cúbicos de madeira ilegal e as multas aplicadas ultrapassam R$ 1,7 milhão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para dar suporte ao trabalho dos fiscais ambientais, agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança também participam da operação.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas