Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Dilúvio"

Operação contra fraudadores continua no Rio de Janeiro

Caroline Vicentini - Bonde
17 ago 2006 às 11:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais Federais do Rio de Janeiro continuam as buscas para cumprir os quatro últimos mandados de prisão de empresários acusados de participar do esquema de fraude na importação e exportação de mercadorias. A operação Dilúvio foi deflagrada nesya quarta-feira (16) pela Polícia Federal e pela Receita Federal em oito estados. As investigações duraram dois anos. Ao menos 79 pessoas já foram presas.

A Operação Dilúvio da Polícia Federal (PF) prendeu, no Paraná, 32 pessoas. Entre os presos, está o auditor da Receita Federal e candidato a deputado estadual pelo PSB, Giancarlo Schetini de Almeida Torres, 47 anos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, Paranaguá, no Litoral do Estado, Londrina e Maringá, onde funcionariam as tradings que, supostamente, arquitetavam as operações fraudulentas de subfaturamento das importações.
Para o Rio de Janeiro a Justiça federal de Paranaguá expediu 22 mandados de prisão, dos quais 18 foram cumpridos ontem. Os 26 mandados de busca e apreensão também expedidos para o estado foram cumpridos. A assessoria de imprensa da Polícia Federal no Rio informou que os presos prestaram depoimento na Superintendência da PF e na manhã de hoje foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde ficarão à disposição da Justiça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram apreendidos carros de luxo, jóias, dinheiro, telefones celulares, documentos e computadores em residências e escritórios de empresas na Barra da Tijuca, Humaitá, Ipanema, Copacabana, Freguesia, Recreio dos Bandeirantes, centro, Ilha do Governador, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Saquarema e Barra do Piraí, no interior do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


Segundo a assessoria, os computadores apreendidos estão sendo encaminhados para o Paraná, onde serão analisados. Os carros continuam no pátio da superintendência da PF, na Praça Mauá, e o dinheiro e as jóias foram depositados na Caixa Econômica Federal.

Com informações da Agência Brasil, Folhapress e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo