Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
2,8 mil km

Patagônia chilena ganha novas trilhas

Agência Brasil
30 set 2018 às 14:19

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Referência em turismo de preservação do meio-ambiente, a Patagônia chilena inauguruou uma nova rede de trilhas de 2.800 quilômetros que cruzam 17 parques nacionais. A trilha cobre uma rota que vai de Puerto Montt ao Cabo Horn, local em que há outras atrações turísticas e integração com a pista da autoestrada do sul.

A diretora executiva da Tompkins Conservação Chile, entidade mantenedora dos parques, Carolina Morgado, disse que a nova rede de trilhas é resultado de 25 anos de trabalho. Segundo Carolina, o objetivo é transformar o Chile em referência "na rota dos parques da Patagônia".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atualmente há 17 parques nacionais entre as regiões de Los Lagos, Aysén e Magallanes, dos quais a fundação ajudou a criar sete, por meio de várias doações. A meta é que o Chile se torne exemplo de conservação e incentivo ao turismo ambiental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil


"Este território tem uma vocação de conservação que abre as portas para que o Chile não seja conhecido apenas por vinhos, frutas e cobre, mas como um país que está na vanguarda da proteção da biodiversidade", disse Carolina Morgado.

Publicidade


Projeto


O projeto contará também com um site por meio do qual os viajantes poderão encontrar todos os tipos de informações sobre os ambientes naturais e as comunidades que vivem na região. Nela, estarão dicas, viagens sugeridas e um mapa amplo com 50 trilhas e orientações por GPS.


A previsão é que, com a implementação do projeto, aumentem os investimentos e estímulos para proteção de uma área de 11,5 milhões de hectares, nos quais encontram-se 140 espécies de aves e 46 de mamíferos.

Morto em 2015, o fundador da entidade responsável pelas trilhas, Douglas Tompkins, iniciou o projeto de conservação da área em 1992 com a aquisição de terras para proteger a floresta. Ele doou 407 mil hectares ao governo chileno para a criação da Rede de Parques Nacionais na Patagônia Chilena.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo