A Petrobras informou que uma pessoa morreu no acidente com um helicóptero ocorrido hoje (26) por volta das 16h30, na Bacia de Campos, a 109 km da costa, no Rio de Janeiro. A aeronave decolou da P-18 com destino a Macaé, mas teve que realizar um pouso forçado no mar - já que era equipada com flutuadores. Quatro pessoas estão desaparecidas.
A Petrobras informou ao Corpo de Bombeiros que 20 pessoas estavam à bordo da aeronave - 15 teriam sido socorridas por equipes da própria Petrobras.
Dos 20 ocupantes da aeronave, três eram tripulantes. A Petrobras informou ainda que as condições climáticas eram favoráveis para o vôo.
Leia mais:

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital
Os trabalhos de resgate continuam com 13 embarcações e apoio de três helicópteros, sendo um aeromédico. A lista com os nomes das pessoas a bordo ainda não foi fornecida pela Petrobras.
Ainda segundo a estatal, a aeronave é um Super Puma - prefixo PP-MUM - com capacidade para 22 passageiros. A empresa também informou que o helicóptero não afundou e os procedimentos de resgate já foram iniciados.
De acordo com informações da Aeronáutica o helicóptero fez o pouso às 16h16 próximo à plataforma a cerca 100 km da costa de Macaé. No momento do acidente, o tempo na região estava ruim. As causas do acidente ainda não foram identificadas.