Os policiais federais iniciaram nesta terça-feira (22) paralisação de 72 horas. A categoria reivindica o cumprimento do acordo de reajuste salarial fechado com o governo no ano passado.
Ontem houve uma rodada de negociações no Ministério do Planejamento, mas não se chegou a um consenso. O governo propôs o parcelamento em duas vezes da segunda parcela de 30% de reajuste salarial dos policiais federais.
A diferença em relação à proposta apresentada no último dia 14 foi que, ao invés do pagamento em junho de 2008 e junho de 2009, o pagamento seria feito em março de 2008 e março de 2009.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Foi a terceira tentativa de acordo em torno do reajuste salarial, desde fevereiro, quando os policiais federais iniciaram o estado de greve. Nova reunião está marcada para a quinta-feira (24), às 17h, no Ministério do Planejamento.
Paraná
Os cerca de 600 agentes que atuam nas sete delegacias da Polícia Federal (PF) no Paraná aderiram à paralisação nacional de 72 horas. Somente os casos de emergência serão atendidos, inclusive no caso de emissão de passaportes.
Os agentes estão concentrados em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra (Oeste), Londrina (Norte), Maringá (Noroeste), Guarapuava (Centro) e Paranaguá (Litoral).