O piloto de um avião no Canadá ficou trancado fora da cabine depois de ter ido ao banheiro. Ao invés de entrar novamente na cabine para continuar a viagem, o piloto da Air Canada Jazz foi visto batendo na porta e falando com o co-piloto em um telefone interno. As informações são da BBC Brasil.
Os tripulantes tiveram que tirar as dobradiças e remover a porta para permitir que o piloto voltasse para a cabine.
Um porta-voz da companhia aérea disse que o co-piloto poderia ter aterrissado a aeronave sozinho sem perigo para os passageiros.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
'Caso raro' - O incidente ocorreu em um vôo interno, que ia da capital canadense Ottawa para Winnipeg, em Manitoba. O piloto foi ao banheiro nos fundos do jato Bombardier CRJ-100, que levava cerca de 50 passageiros, quando faltavam cerca de 30 minutos de vôo.
Quando voltou, encontrou a porta emperrada. A porta teve que ser removida para que o piloto voltasse ao seu posto. O avião pousou em segurança.
A porta-voz Air Canada Jazz, Manon Stuart, disse que o co-piloto permaneceu dentro da cabine durante todo o incidente e que o avião não iniciou sua descida enquanto o piloto estava do lado de fora.
Em uma declaração Stuart afirmou que o problema na porta foi um "caso raro". "Até onde sabemos esta é a primeira vez que temos este tipo de problema durante um vôo. Investigamos esta questão e descobrimos que a tripulação seguiu nosso procedimento padrão, que obedece totalmente aos regulamentos de segurança do governo do Canadá", disse. "A segurança de nossos passageiros nunca foi comprometida", acrescentou.