O prazo para receber o PIS-Pasep de 2004 termina em 30 de junho. Têm direito a sacar R$ 300,00 os contribuintes cadastrados no PIS e no Pasep no mínimo há cinco anos, ou seja, ter carteira assinada desde 2000. Precisam também ter trabalhado, em 2004, no mínimo 30 dias e ter recebido, em média, durante o ano de 2004, até dois salários mínimos. É necessário ainda que o empregador, público ou privado, tenha incluído esses trabalhadores na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano base de 2004.
Se o trabalhador que estiver nessas condições, for do setor privado deve se dirigir à Caixa Econômica Federal, e se for funcionário público deve se dirigir ao Banco do Brasil. O trabalhador deve levar à instituição bancária um documento de identidade com o número do PIS/ Pasep.
De acordo com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Remígio Todeschini, se o dinheiro não for retirado até 30 de junho, volta automaticamente ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e depois não poderá mais ser retirado.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Para mais informações, o trabalhador do setor privado pode discar para a CEF no 0800-5740101. No caso de servidor público, ligar para o Banco do Brasil no 0800-7295678. A ligação é gratuita.
Informações da ABr