Uma jibóia adulta de 2 metros e quase 4 quilos chegou pelos Correios à casa de Higor Geraldo dos Santos, de 23 anos, e foi apreendida pela polícia na manhã de sexta.
O rapaz comprou a cobra pela internet, no site Mercado Livre, e, como queria um preço mais em conta, preferiu o animal sem o registro do Ibama. O flagrante, uma operação conjunta entre a Delegacia do Meio Ambiente e o Ibama, foi na casa de Santos, em Pirituba, zona oeste de São Paulo.
Ele nem chegou a depositar os R$ 300,00 na conta do proprietário do animal, identificado como Rafael. No pacote, o remetente era outro: Bruno Carvalho. ''O preço de uma jibóia com registro do Ibama chega a R$ 1.300,00, por isso, escolhi uma sem.''
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O animal chegou à central aos Correios da Vila Leopoldina, na madrugada de ontem, embrulhado em um saco de tecido e dentro de uma caixa. O pacote foi enviado por Sedex na quinta-feira. Quando passou pelo raio X, os funcionários descobriram a jibóia.
O Ibama e a Delegacia do Meio Ambiente foram acionados. A cobra foi empacotada novamente e entregue a Santos, que acabou autuado pela polícia e pelo Ibama.