Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Morte no metrô

Polícia começa a ser julgada em caso Jean Charles

Redação Bonde
01 out 2007 às 09:45

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A Justiça britânica começou nesta segunda-feira a julgar a Polícia Metropolitana pela acusação de violar regras de saúde e segurança do público na operação que resultou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes.

O julgamento, que deve durar seis semanas, abre espaço para um inquérito sobre a atuação da polícia no caso.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A acusação é de que a operação em que Jean Charles foi morto dentro de uma estação de metrô londrina representou um risco para o público.


O brasileiro foi vítima de um erro da polícia, a Scotland Yard, que se defende apontando a pressão criada pela iminência de ataques terroristas à capital britânica.


Jean Charles foi morto no dia 22 de julho de 2005, duas semanas após atentados a bomba que mataram dezenas de pessoas e um dia após novos atentados frustrados na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

>> Leia reportagem completa na BBC Brasil


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas