Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Pena dobrada

Presidente sanciona lei antipirataria

Redação - Folha de Londrina
02 jul 2003 às 17:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma comitiva de cantores e artistas para um almoço nesta quarta-feira em Brasília, em que discutiu a pirataria no país.

O grupo agradeceu ao presidente pela aprovação da legislação que pune a pirataria de bens intelectuais. O projeto de lei foi aprovado em maio deste ano e sancionado hoje pelo presidente.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A comissão de cantores se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em abril, pedindo a aprovação do projeto, que tramitou durante sete anos no Congresso.


O projeto, enviado pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dobra as penas para pessoas envolvidas em pirataria. A punição mínima, que atualmente é de um ano, passa para dois anos, e a pena máxima passa de dois para quatro anos de detenção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na ocasião, pelos dados apresentados pelos artistas, apenas neste ano, o setor já demitiu 10% de seus funcionários. No ano passado, pelo mesmo motivo, o desemprego atingiu 56 mil pessoas da indústria de CDs. Outro número apresentado é a estimativa da queda da arrecadação dos impostos no setor: 50% de acordo com os artistas.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas