Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quase 30 membros do EI morrem no Leste do Afeganistão, incluindo um comandante

Agência Brasil
03 abr 2017 às 18:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 27 integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), entre eles um alto comandante, morreram nas últimas 24 horas em duas operação das tropas afegãs na província de Nangarhar, no Leste do Afeganistão, informou nesta segunda-feira (3) à Agência EFE uma fonte policial.

Na primeira ofensiva das forças terrestres afegãs, no distrito de Achin, morreram pelo menos 11 insurgentes, disse o porta-voz da polícia provincial, Hazrat Hussain Mashriqiwal. Segundo o porta-voz, em Tangi, no distrito de Achin, mais 16 jihadistas morreram neste domingo (2) em um ataque aéreo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mashriqiwal afirmou que as autoridades identificaram o comandante do EI como Farooq.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


O EI tem presença no Afeganistão desde 2015, mas, no início do ano passado, as autoridades afegãs anunciaram sua derrota. Os combates entre as forças afegãs e esta organização, contudo, não pararam, assim como os ataques deste grupo em várias partes do país.


O principal reduto do EI, desde seu surgimento, foi Nangarhar, onde a organização mantêm combates não só com as forças de segurança afegãs, mas também com os talibãs. A presença do EI nesta província caiu de 10 para apenas três distritos após várias operações das forças afegãs com apoio dos Estados Unidos. No entanto, o EI continua realizando atentados e ações de grande impacto no Afeganistão.

O último grande atentado reivindicado pelo EI em território afegão foi o assalto, no mês passado, a um hospital militar na capital, Cabul. Na ação, 31 pessoas morreram, além dos quatro terroristas, e 53 ficaram feridas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo