Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia

Queda de avião mata 170 pessoas na Ucrânia

Heloísa Prado - Bonde
22 ago 2006 às 21:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todas as 170 pessoas que estavam a bordo de um avião russo que caiu nesta terça-feira (22) na Ucrânia morreram, informaram autoridades russas. O avião, um Tupolev-154 da Pulkovo Airlines, viajava do balneário russo de Anapa, na costa do Mar Negro, em direção a São Petersburgo, quando caiu, a 45 km da cidade ucraniana de Donetsk. Quarenta e cinco crianças estavam a bordo.

A aeronave chegou a enviar um pedido de socorro antes de desaparecer dos radares. A fuselagem estava em chamas quando as equipes de resgate chegaram ao local da queda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Causa indefinida - Ainda não se sabe ao certo as causas do acidente. O porta-voz do Ministério de Emergências da Ucrânia, Igor Krol, disse que o avião foi forçado a fazer um pouso de emergência depois que um incêndio foi descoberto na aeronave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil

Imagem de destaque
Impostos

Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas


O trem de pouso teria falhado, levando o avião a pousar "de barriga", acrescentou Krol em entrevista à agência France Presse. Já autoridades russas disseram à agência Itar-Tass que o avião enfrentou condições climáticas difíceis antes de cair.


"O avião entrou numa tempestade e foi atingido por um raio. Obviamente, esta foi a razão do acidente", afirmou a porta-voz do Ministério de Emergências da Rússia, Irina Andrianova.

O acidente ocorreu menos de dois meses depois de uma falha no sistema de freios de um Airbus A-310 da Rússia ter causando a morte de pelo menos 124 pessoas na cidade de Irkutsk, na Sibéria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo