Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
SUS

Saúde autoriza transplante de intestino delgado em bebê

Redação - Bonde
09 jan 2004 às 10:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A realização do primeiro transplante de intestino delgado pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o quarto feito no Brasil, foi autorizada pelo Ministério da Saúde à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O transplante será para um bebê de nove meses que mora em São José do Rio Preto (SP) e com a autorização, essa modalidade passará a fazer parte da lista legalmente permitida pelo Sistema Nacional de Transplantes, coordenado pelo Ministério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir de agora, outras instituições, após cumprido o ritual legal, poderão receber habilitação para realizar esse tipo de transplante, uma operação delicada e que deverá custar ao sistema público cerca de R$ 50 mil, valor equivalente ao que é pago por um transplante de fígado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jous Fit

Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox

Imagem de destaque
Na casa dele

Sean Kingston e mãe dele são presos após operação da SWAT nos EUA

Imagem de destaque
Previsto para sábado

Casa e até bíblia guardada em escrivaninha de Elvis Presley vão a leilão

Imagem de destaque
Em turnê no Brasil

Saiba quem é Matteo, filho de Andrea Bocelli que também é tenor


Para que haja o transplante de intestino delgado é preciso que se encontre doador em morte encefálica com peso e idade semelhantes ao do receptor, o que amplia os riscos de perda do doador.

Não há hoje uma fila de espera por intestino delgado no sistema. Internacionalmente, no entanto, estima-se que haja uma demanda teórica de dois a três pacientes por milhão de habitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade