Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Plantão

Serasa cadastra roubo de cheques e documentos no Natal

Redação Bonde
24 dez 2007 às 10:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No Natal, quem perder o talão de cheques e os documentos, ou for assaltado, pode registrar a ocorrência, gratuitamente, no Plantão Serasa de Atendimento. O registro de roubo ou extravio de cheques e documentos pessoais acontece 24 horas, pelo telefone (11) 33 737272, durante todos os dias, incluindo feriados e fins de semana.

O serviço cadastra informações sobre roubo, extravio e clonagem de talão ou folhas de cheques e documentos como o CPF (Cadastro de Pessoa Física), o documento de identidade, o título de eleitor, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em caso de perda ou roubo de documentos, o portador deve entrar em contato com a Serasa, que torna as informações disponíveis à consulta, instantaneamente, em todo o território nacional, por dez dias. Para que a informação permaneça, é necessário enviar, via fax ou correio, o Boletim de Ocorrência (B.O) e uma declaração formal, assinada de próprio punho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contínua dispersão geográfica

OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global

Imagem de destaque
Perigo

Curiosos ficam próximos de lava de vulcão na Islândia e polícia é acionada

Imagem de destaque
Em nome do cantor

Funeral de Liam Payne movimentou doações para ajudar crianças com câncer

Imagem de destaque
Após acusações de má-conduta

Equipe de Trump tem primeira baixa e escolhido para Departamento de Justiça renuncia à indicação


As informações sobre os documentos ficam disponíveis até o momento em que o portador optar, formalmente, por excluir as ocorrências. Para isso, ele deve entrar em contato com a Serasa pelo mesmo telefone em que fez o registro, solicitar a retirada.


Para os correntistas que tiverem o talão de cheques extraviado ou roubado, a Serasa registra a ocorrência e repassa instantaneamente a informação para todo o comércio, sem necessidade de formalização por escrito. No entanto, o cidadão precisa procurar sua agência bancária, na primeira oportunidade, para fazer a sustação dos cheques. Em caso de roubo, é necessário que o correntista apresente ao banco o Boletim de Ocorrência (B.O.).

As informações sobre as ocorrências com cheques ficam disponíveis por três dias úteis para o comércio e após esse período saem automaticamente da base de consultas do Recheque. Com esse prazo, a pessoa tem tempo para procurar o banco e fazer a sustação e o B.O, se houve roubo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo