A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou hoje (3) a morte de seis pessoas em conseqüência dos estragos causados pela chuva que caiu na região serrana do estado, soterrando casas e veículos na estrada que liga os municípios de Petrópolis e Teresópolis, na altura de Itaipava. A estrada está interditada nesse trecho, onde houve afundamento da pista.
Duas vítimas já foram identificadas: Lílian Alice Rodrigues Pereira, de 39 anos, e Fátima Maria Nicodemus, de 43 anos. Segundo o coronel José Sant'Ana Mateus, do comando da Defesa Civil do Rio, as demais vítimas ainda não foram identificadas. Todas as vítimas são do sexo feminino, incluindo crianças.
De acordo com o coronel, a situação registrada em Itaipava foi atípica. "Só para ter uma idéia, em Petrópolis, choveu 13 milímetros por hora. E em Itaipava, choveu 135 milímetros em menos de uma hora. Foi uma situação totalmente atípica. Por isso é que deu essa ‘zebra’ total lá", disse ele.
Leia mais:

O que é o equinócio de outono? Entenda como funciona o fenômeno

Espécie de escorpião gigante com 125 milhões de anos é descoberta na China

Astronautas da Nasa voltam à Terra e encerram missão que passou de 8 para 286 dias

Deputado paraguaio zomba de jogador do Palmeiras por chorar após ato racista
Em várias regiões de Petrópolis, os bombeiros enfrentam dificuldades para chegar aos locais onde houve desabamento de terra em função da lama acumulada.
As informações são da Agência Brasil.