Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Brasília

STF suspende processo cassação de Roriz

Redação - Folha de Londrina
01 jul 2003 às 19:37
Continua depois da publicidade

O Supremo Tribunal Federal suspendeu nesta terça-feira o processo de cassação do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), e de sua vice, Maria de Lourdes Abadia (PMDB), acusados pela Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público de abuso de poder econômico e de usar dinheiro público para financiar sua campanha eleitoral.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral deveria julgar nesta terça-feira o pedido para anular a diplomação do governador e da vice. A possível cassação de Roriz era dada como certa em Brasília.

Continua depois da publicidade


Roriz foi a única ausência ontem na reunião de todos os governadores com o presidente Lula para discutir a reforma tributária.


Oficialmente, o motivo de Roriz não estar presente foi o fato de ele estar em São Paulo acompanhando sua mulher, Weslian Roriz, que estaria se submetendo a exames médicos.

A razão, no entanto, também pode ter sido política, já que na última sexta-feira, ao discursar durante o encontro nacional de deputados estaduais e vereadores do PT, Lula se referiu ao petista Geraldo Magela como "futuro governador do Distrito Federal". A declaração não teria agradado a Roriz, que comentou a declaração por meio de seu porta-voz, Paulo Fona.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade