A fumaça do tabaco inalada por não-fumante, o chamado Tabagismo Passivo, também pode provocar câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias.
Os efeitos nocivos da poluição tabagística ambiental (PTA) serão discutidos de diversas formas nesta segunda-feira - Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a PTA é a terceira maior causa de mortes evitáveis no mundo, subseqüente ao tabagismo ativo e ao consumo excessivo do álcool. Pesquisa recente realizada na Inglaterra mostra que morrem três vezes mais trabalhadores vítimas do tabagismo passivo do que devido a acidentes de trabalho.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Trabalhadores que exercem suas funções em bares, restaurantes e similares que ainda não contam com regulamentações em relação ao fumo se expõem à fumaça em sua jornada de trabalho correspondente a terem fumado de quatro a dez cigarros por dia.
A simples divisão entre fumantes e não-fumantes em um mesmo espaço fechado com ventilação central não protege os não-fumantes, e é necessário que haja uma divisão de espaço físico total entre fumantes e não fumantes.
Informações da AEN