Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Restrição

Temendo 2ª onda de Covid, Argentina suspende voos de Brasil, Chile, México e Reino Unido

Sylvia Colombo/Folhapress
26 mar 2021 às 11:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo da Argentina anunciou, na noite desta quinta-feira (25), que os voos para Brasil, Chile e México estarão suspensos a partir de sábado (27) –conexões com o Reino Unido seguem interrompidas. A restrição tem como objetivo desencorajar viagens ao exterior e tentar prevenir uma segunda onda da Covid-19 no país.


Como o turismo estrangeiro já estava suspenso no país, o impacto será sentido por moradores do país que estavam com viagens marcadas para o exterior ou que estejam fora da Argentina no momento –segundo o jornal Clarín, há cerca de 27 mil argentinos no exterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A medida endurece ainda mais o controle para aqueles que voltam do exterior. Além de apresentar um teste PCR ao embarcar, será preciso realizar outro ao chegar no país e mais um terceiro, após uma quarentena de dez dias em casa. Os exames terão de ser pagos pelos viajantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães


Caso o resultado seja positivo, será necessário um isolamento de 14 dias num estabelecimento escolhido pelo Estado, com estadia paga também pelo viajante.

Publicidade


O decreto que estabelece as medidas recomenda ainda que os argentinos e os moradores do país não viajem ao exterior, devido à situação sanitária da região.


A entrada de brasileiros chegou a ser banida em dezembro pelo país, que manterá suas fronteiras terrestres fechadas.
Desde meados de fevereiro, a Argentina vem apresentando uma alta na média móvel de casos. Nesta quarta (24), o número registrado foi de 163 infecções por milhão de habitantes, segundo o Our World in Data.


Alvos das suspensões, o Brasil e o Chile são os países que apresentam os números mais altos, acompanhados de uma curva íngreme no aumento das infecções –na média móvel, foram 354 e 326 casos por milhão de habitantes nesta quarta, respectivamente. Reino Unido e México, por sua vez, registram 81 e 37 na média móvel de novos casos.

Já no registro de mortes, o quadro é diferente. O Brasil é o único que apresenta uma forte subida, com média móvel de 11 mortes por milhão de habitantes nesta quarta. Chile (4) e México (4) começaram a apresentar ligeira alta, enquanto Reino Unido (1) vem em queda, e Argentina (2) parece seguir a mesma tendência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade