Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ainda continua na 31

Termina motim na unidade 30 da Febem em São Paulo

Redação - Folha de Londrina
17 jul 2003 às 18:35
Continua depois da publicidade

Terminou, no final da tarde desta quinta-feira, o motim dos cerca de 180 internos da unidade 30 da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Os dez funcionários reféns foram libertados e passam bem. Na unidade 31, a rebelião ainda continua.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo a Febem, a tropa de choque, deslocada para o local pela Polícia Militar, espera, do lado de fora da unidade, a ordem do diretor do complexo, Antônio dos Anjos, para entrar e fazer a revista.

Continua depois da publicidade


A rebelião na unidade 31, que começou depois que o tumulto na 30, está quase controlada. Embora os menores já tenham descido do telhado, um funcionário ainda é mantido refém. O diretor do complexo está conversando com os internos. Ninguém fugiu e não há informações de feridos.

De acordo com a fundação, os rebelados reivindicam a volta dos 30 menores que foram transferidos no último dia 12 para a Febem Vila Maria 1, zona norte de São Paulo, inaugurada nesta quarta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Eles também pedem que 50% da unidade seja administrada por eles, e que apenas a metade fique sob a tutela da direção.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade