Um terremoto de 7,1 graus atingiu uma parte remota do leste da Indonésia neste sábado, fazendo com que os habitantes do local saíssem de suas casas em pânico. No entanto, não há relatos preliminares de feridos ou prejuízos.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi a 75 quilômetros de profundidade, na província de Papua. Segundo o funcionário da Agência de Meteorologia e Geofísica em Jacarta, Ali Imran, a área atingida é montanhosa e fica cerca de 56 quilômetros ao nordeste de Tolikara. Não foi emitido alerta de tsunami.
"O terremoto foi muito forte. Nos assustou... Minha esposa estava gritando e meus filhos choravam", disse Yosef Roa, morador de Tolikara, acrescentando que não foram registrados danos em sua vizinhança.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
O fenômeno foi sentido em muitas partes de Papua, incluindo a capital da província, Jayapura, e as cidades Timika e Wamena, conforme Imran. Moradores fugiram de suas casas, e muitos permaneceram do lado de fora, temendo novos tremores.
A Indonésia é propensa a abalos sísmicos devido à sua localização no "Anel de Fogo" do Pacífico, um arco de vulcões e falhas geológicas que circunda a Bacia do Pacífico. As informações são da Associated Press.