Representantes da comissão de fábrica da Volkswagen do Brasil e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) realizam nesta terça-feira, às 17 horas, a primeira reunião de negociação com a direção da montadora sobre o processo de redimensionamento da empresa e a preservação dos empregos.
Na segunda, foram suspensas temporariamente todas as ações de redirecionamento dos 3.933 empregados, listados como excedentes no quadro da empresa.
De acordo com o coordenador da comissão de fábrica, Hélio Honorato, após o anúncio da medida, o clima de tranqüilidade voltou às unidades da empresa em Taubaté e São Bernardo do Campo.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
No encontro, será discutida a viagem de dez representantes dos trabalhadores à matriz da Volks, em Wolfsburg, no norte da Alemanha, para conhecer um sistema semelhante ao "Autovisão", que a empresa pretendia iniciar no Brasil.
Na viagem à Alemanha, seguirão sete sindicalistas e três funcionários, sendo um de Taubaté e dois da unidade de São Bernardo do Campo. O objetivo da empresa é mostrar como vem funcionando na matriz o processo de reciclagem e requalificação profissional, semelhante ao da Autovisão.