Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entre 19h e 22h

Governo flexibiliza horário de 'A Voz do Brasil' durante a Copa

Agência Brasil
04 jun 2014 às 14:25
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O horário de transmissão do programa A Voz do Brasil nas rádios será flexibilizado durante o período da Copa do Mundo de 2014. A determinação está em medida provisória assinada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada na edição desta quarta (4) do Diário Oficial da União. A medida determina que entre 12 de junho e 13 de julho o programa poderá ir ao ar entre as 19h e as 22h. A Voz do Brasil transmite informações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, obrigatoriamente, de segunda a sexta-feira, às 19h.


A flexibilização do horário vai evitar que as emissoras de rádio tenham que interromper a transmissão de jogos do Mundial de Futebol que tenham horário coincidente com o do programa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Voz do Brasil está no ar há mais de 70 anos. O programa tem uma hora de duração. Os primeiros 25 minutos são produzidos pela EBC Serviços e levam aos cidadãos notícias sobre o Poder Executivo. Os demais 35 minutos são divididos e de responsabilidade dos poderes Judiciário e Legislativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaportes

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


Uma proposta para flexibilizar o horário de exibição de A Voz do Brasil está em discussão no Congresso Nacional. O texto propõe que a transmissão continue obrigatória, mas que as emissoras de rádio possam fazê-la entre as 19h e as 22h, de acordo com o que for mais conveniente.

A medida provisória estabelece ainda que, em casos excepcionais de interesse público, ato conjunto dos ministros da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência poderá flexibilizar, por tempo determinado, o horário de retransmissão do programa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade