Os medidores eletrônicos de velocidade instalados na BR-369 que passam pelos municípios de Cambé, Rolândia e Ibiporã, todos na Região Metropolitana de Londrina, devem entrar em operação até o início de março.
A informação foi confirmada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que informou estar passando por uma transição contratual para a instalação e operação dos equipamentos no Paraná.
De acordo com o Departamento, uma nova empresa foi contratada para assumir o serviço no Estado, mas antes que os radares entrem em funcionamento, é necessário cumprir algumas etapas.
Leia mais:

Gusttavo Lima deve pagar R$ 70 mil por citar número de telefone em 'Bloqueado'

Bolsonarista Filipe Barros toma posse em comissão e fala em 'ato heroico' de Eduardo Bolsonaro ao ficar nos EUA

Em alta em pesquisa eleitoral, Gusttavo Lima desiste de disputar a presidência em 2026

Assentamento do MST Eli Vive celebra 16 anos com festa rural em Londrina
Entre elas, estão a elaboração de um estudo de viabilidade pelo órgão, a realização de estudos técnicos pela empresa contratada, a aprovação desses levantamentos pelo DNIT, a instalação dos equipamentos e a aferição pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
O Departamento ressalta que os novos medidores têm como objetivo monitorar o excesso de velocidade e garantir mais segurança viária para motoristas e demais usuários das rodovias.
Conforme o cronograma estabelecido no edital, a expectativa é de que os equipamentos estejam em operação dentro do prazo previsto.

