Obituários

Chris 'Peluquero', o dono das tesouras do desejo

13 set 2017 às 16:56

Christian Ferreira de Amorim ou Chris 'Peluquero'. Um nome conhecido em Londrina. Perícia nas tesouras, Chris cortava cabelos e barbas com ternura. Trabalhou em salão de beleza, atendeu nas casas dos clientes e na "casinha da Paranaguá". Falava para as meninas descruzarem as pernas enquanto repicava os cabelos para deixar a energia fluir para o chão. "Peluquero" trazia com a navalha dádivas de alegria. Era um entusiasta da beleza natural das pessoas. Nascido em Londrina, queria conhecer o mundo. E viajou muito. Foi também um dos pioneiros no circuito de moda, um dos primeiros clubbers da cidade, antes mesmo do São Paulo Fashion Week ocorrer no Brasil.

Cinema londrinense

Chris aparou os cabelos de atores em curtas londrinenses, como o 'Rubras Mariposas', da Clareira Filmes, e em alguns da Kinoarte, como 'Booker Pittman', no qual teve grande trabalho na reconstituição de um cabaré. Também trabalhou em 'A Manicure', do Cine Guerrilha, além da série 'Super Família', da Kinopus.

"Chegava causando, gritava ‘Wul!’, batendo uma palminha e alegrava o set inteiro. Chris 'Peluquero' também foi Guerrilha e tinha tanta habilidade que parecia trabalhar nos cabelos com a mesma facilidade com que fazia amizades. A gente queria mais, mas a vida não deixou e junto com a saudade ficou uma coleção de boas histórias. Jamais esqueceremos", disse Vitor Inacio Paiva, 35 anos, amigo do cabeleireiro.

Tesoura do desejo

"Sempre quis ter um cabelo com cachos. Quase impossível com um cabelo tão escorrido. Uma vez, levei um capote da vida e precisava recomeçar. Uma amiga aconselhou-me: ‘'bora' cortar esse cabelão e recomeçar a vida’. Chris 'Peluquero' chegou com sua tesoura do desejo e disse: ‘vou fazer um cacho de uva no seu cabelo. Vá ser radiante nesse mundo!’. Saí de suas mãos uma nova mulher e com cachos que até hoje balançam", relatou Ana Soranso, 30 anos, amiga de Chris.

Dia 7 de setembro, aos 38 anos.


O Portal Bonde publicará obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Continue lendo