A Prefeitura de Curitiba paga nesta terça-feira o 13º salário aos seus 27 mil servidores, ativos e inativos.
De acordo com a secretaria Municipal de Comunicação, o pagamento do 13º para o funcionalismo municipal libera cerca de R$ 42 milhões para o consumo e a poupança. No dia 30, a Prefeitura vai liberar também o salário de dezembro dos servidores, que vem com a segunda parte do reajuste de 6,09%.
Segundo a prefeitura, os recursos representam um estímulo direto ao comércio local, contribuindo para ampliar as vendas e a oferta de trabalho nas lojas.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Parte dos servidores municipais vai entrar em férias coletivas, entre 22 a 31 de dezembro. Serão 5 mil funcionários que trabalham em serviços administrativos, por isso não haverá prejuízo no atendimento à população. Os 10 dias de férias coletivas serão descontados futuramente do período de férias de cada servidor.
O atendimento em todas as 105 unidades de saúde será normal. Os serviços essenciais, como limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização e manutenção de parques e praças, também não será alterado.
Nas escolas e centros municipais de educação infantil, professores, educadores e atendentes já têm uma escala própria de férias, entre os dias 15 de dezembro e 15 e fevereiro, por isso não serão afetados pelas férias coletivas.
Haverá plantão de técnicos da Secretaria de Finanças para atender aos contribuintes. Serão mantidos todos os serviços prestados pela Secretaria – desde emissão de documentos de arrecadação, solicitação de guias, expedição de certidões negativas de tributos municipais, autorização para confecção de blocos de notas fiscais, emissão de alvarás e parcelamento de débitos.