Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Passeata em Curitiba

2 mil pessoas pedem justiça para o caso Carli Filho

Simone Albieri - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Duas mil pessoas participaram de uma marcha pela paz neste domingo (24), em Curitiba, promovida pelas famílias dos jovens mortos no acidente provocado pelo deputado Fernando Ribas Carli Filho, no dia 7 de maio. A passeata começou no local da colisão e prosseguiu até o Parque Barigui e também visa pedir o fim da imunidade parlamentar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O acidente, na esquina das ruas Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, bairro Mossunguê, em Curitiba, ganhou repercussão nacional: o deputado estava com a carteira cassada, dirigia embriagado e em alta velocidade.

Continua depois da publicidade


O protesto em Curitiba foi também a largada de um movimento nacional para mudar a lei da imunidade dos parlamentares. A idéia é coletar mais de um milhão de assinaturas para um projeto de iniciativa popular.


Dois pedidos de cassação do mandato do deputado tramitam na Assembleia Legislativa do Paraná. Sua conduta ao volante foi ação suficiente para demonstrar quebra de decoro parlamentar, segundo os autores do pedido.


As investigações sobre o acidente envolvendo o deputado e os dois jovens mortos são conduzidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Nesta semana, o advogado das vítimas vai pedir que seja colhido o depoimento do deputado, já que ele saiu da unidade de terapia semi-intensiva e está em um quarto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Continua depois da publicidade


Matérias relacionadas:


Deputado gastou R$ 400 em bebidas antes de acidente


18 deputados estaduais do PR estão com CNH suspensa

Condutor de Corsa atropela dois, mata um e foge


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade