A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) inicia em breve as obras de 213 unidades do programa Casa da Família/PAR Social em Apucarana. Destinadas a famílias com renda entre 2 e 4,5 salários-mínimos mensais, as moradias serão construídas no Parque das Cerejeiras, próximo ao Jardim Aeroporto e ao Núcleo Castelo Branco.
Estas são as primeiras casas construídas pela Cohapar com financiamento do Programa de Arrendamento Residencial, da Caixa Econômica Federal. Nessa modalidade, o arrendatário paga uma taxa mensal, semelhante a um aluguel, equivalente a 0,7% do valor do imóvel. Ao final de 15 anos, torna-se proprietário do imóvel.
As casas do Parque das Cerejeiras terão área construída de 40, 44, 52 ou 63 m², dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. Todas serão construídas em alvenaria, terão forro e cobertura em telhas cerâmicas. Para cada padrão, há pelo menos cinco opções de projeto arquitetônico, à escolha do morador.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Além das 213 moradias do Parque das Cerejeiras, em Apucarana, a Cohapar trabalha na construção de mais 725 casas na região. São 286 unidades do Casa da Família em Arapongas, 236 em Faxinal, 91 em Cambira, 50 em Jandaia do Sul, 36 em Califórnia e 26 em Marilândia.
Informações da AEN