A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, divulgou ontem (13), durante visita a Maringá, dados relativos à participação do município no programa Bolsa Família. O relatório aponta que 3.699 famílias, que vivem em condições de pobreza, têm direito ao benefício, mas não estão sendo contempladas.
De acordo com o levantamento, o município atinge somente 61,55% das famílias que teriam direito ao programa. No total, 9.620 famílias se encaixam no perfil de possíveis beneficiárias, mas apenas 5.921 recebem a ajuda.
O Bolsa Família é um programa do governo federal que é gerenciado pelos municípios por meio do Cadastro Único, que identifica e caracteriza as famílias, possibilitando a implementação de políticas e programas sociais.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Segundo dados do MDS, são repassados para a prefeitura R$ 392 mil por mês para atender o Bolsa Família. Neste ano, o município já recebeu R$ 41 milhões para toda a área de assistência social.
O relatório com os índices de Maringá no Bolsa Família pode ser acessado no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome http://www.mds.gov.br.