Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apucarana

3ª Festa de Santo Expedito já tem programação oficial

Redação Bonde
09 abr 2007 às 18:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Centenas de pessoas vindas de caravanas de diversos locais são esperadas na terceira edição da Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece na próxima semana – dias 18 e 19 de abril – no Parque Ecológico que recebe o mesmo nome do santo homenageado. O Parque fica no Bairro Igrejinha (Rua Pedro Menegazzo, s/n).

Segundo a programação oficial divulgada pelo município, as atividades começam às 7h30 na quarta-feira (18), com uma celebração. Na seqüência, das 9 às 19 horas os fiéis participam de terços, que iniciam a cada uma hora, comandados por grupos de oração da Diocese. Às 18 horas haverá um show com a Banda Novo Milênio e, por volta das 19 horas, a Santa Missa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quinta-feira (19) - Dia de Santo Expedito - a organização preparou uma programação especial com missas às 7h30, 10h30, 16 e 20 horas. Às 19 horas haverá apresentação do Coral Nossa Senhora Aparecida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024

Imagem de destaque
Padrasto

Júri de ex-marido de mulher acusada de matar a filha no Paraná é adiado

Imagem de destaque
Queda de temperaturas

Frente fria chega com menor intensidade ao Norte do Paraná

Imagem de destaque
Hospital de campanha

Veterinários do Paraná atendem mais de mil animais resgatados no Rio Grande do Sul


Paralelo à festa, os turistas e devotos também poderão realizar confissões e acompanhar a "I Mostra Regional de Turismo Religioso", desfrutando de barracas de alimentação e artesanato. A 3ª Festa Nacional de Santo Expedito será encerrada às 21 horas do dia 19 com um show pirotécnico.


Cadastramento - A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Apucarana comunica que já cadastra artesãos e comerciantes que desejam participar na festa. Sem o devido credenciamento não será permito trabalho no local. Maiores informações 3423-0142 / 3424-2633 ou pessoalmente na Sematur, localizada à Rua Lapa, 324 – ao lado do Colégio Glorinha.

O Santo - Diz-se que Santo Experdito era comandante-chefe, de vida devassa, da XII Legião Romana, aquartelada na cidade Melitene, principal núcleo da província romana da Armênia, no fim do século III. Um dia tocado pela graça do Espírito Santo, converter-se. Foi então que o espírito do mal lhe surgiu sob a forma de um corvo que gritava: "amanhã". Não querendo adiar mais sua conversão, o Santo respondeu: "hoje", pisoteando o corvo. É por isso que Santo Expedito é invocado para a resolução de problemas urgentes. Santo Expedito ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também, para os católicos, protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade