A Sanepar estará realizando nesta quinta-feira, em Curitiba e Pinhais, sete grandes interligações de redes. Com isso, o abastecimento de água ficará interrompido a partir das oito horas em 16 bairros de Curitiba. Os 106 mil moradores de Pinhais e parte da população de Colombo, ambas na região metropolitana, também ficam sem o líquido.
Ao todo 300 mil pessoas ficarão sem água. A previsão é que o abastecimento se normalize na sexta-feira à noite. Neste período não estarão sendo produzidos e distribuídos mais de 50 mil metros cúbicos de água.
Segundo a empresa, relatórios de consumo de água diários, apontam que no feriado de Corpus Christi o consumo de água é baixo. "Por isso, optou-se por realizar os trabalhos no feriado. Assim não sacrificamos muito a população", explicou o gerente de distribuição de água da Sanepar, Celso Luiz Thomaz.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Pelas interligações estão sendo implantadas novas tubulações. Estas obras fazem parte das construções do novo Sistema de Abastecimento de Água do Iraí e do Reservatório Jacob Macagnan. Os sistemas começam a funcionar a partir de setembro. Eles garantirão o abastecimento de água com qualidade aos dois milhões e 145 mil habitantes que vivem na Capital, São José dos Pinhais, Colombo, Araucária e Pinhais (todas na região metropolitana).
Leia mais em reportagem de Erika Wandembruck, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira