Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

429 milhões de internautas estão na rede

(WebWorld)
12 jun 2001 às 18:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Nielsen//NetRatings acaba de divulgar um relatório analisando o comportamento da Web mundial durante o primeiro trimestre de 2001. O estudo - que envolveu dados de 27 países na América do Norte, América Latina, África, Oriente Médio e Pacífico-asiático - mostra que existem atualmente 429 milhões de internautas no ciberespaço.

Segundo o relatório, Estados Unidos e Canadá ainda representam a maior fatia do acesso à Web, com 41% da audiência global. A Europa, Oriente Médio e África vêm em segundo lugar, com 27% da população de internautas, seguidos da região do Pacífico-Asiático, com 20%, e da América Latina, com 4%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com relação aos níveis de penetração, diz a pesquisa, apenas um-quarto dos lares europeus acessa a Internet via computador doméstico, comparado a um-terço dos lares no Pacífico-asiático, e quase a metade dos lares nos EUA. "Mas não esperem que esse domínio por parte dos EUA permaneça por muito tempo", comentou Richard Goosey, diretor de pesquisas da ACNielsen eRatings.com.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


Comprar online é mais comum na Austrália, Nova Zelândia, Suécia e Dinamarca, diz o estudo. Durante o primeiro trimestre do ano, um em cada seis adultos europeus usaram a Web para consultar preços ou informação de produtos e serviços, e um em cada 11 adultos compraram online no período.


Para viabilizar a pesquisa, a Nielsen//NetRatings considerou trinta fatores, entre eles o número de lares e pessoas com acesso à Web, a base de PCs nos países analisados, o período de tempo que as pessoas ficam online e o número de linhas fixas e móveis por habitante.


< Leia mais>Bonde e Radiology oferecem serviços para médicos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo