Pelo menos cinco municípios do Paraná apareceram com irregularidades em compras de ambulâncias no levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU). A CGU acaba de concluir levantamento das irregularidades em todos os Estados. Sessenta municípios, ao todo, apresentaram irregularidades nas compras de ambulâncias.
As irregularidades constatadas são aquisições de unidades móveis de saúde com direcionamento da licitação, falhas nos processos licitatórios, falhas na aquisição e na entrega das ambulâncias e superfaturamento nos valores de compra.
O levantamento, no entanto, não indica necessariamente que há envolvimento com o mesmo esquema fraudulento de compra de ambulâncias revelado pela Operação Sanguessuga. As cidades do Paraná são Dr. Ulisses, Guaraniaçu, Manoel Ribas, Juranda e Ortigueira.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Além desse levantamento, a CGU já enviou à Polícia Federal um total de 301 processos de prestação de contas de convênios para compras de ambulâncias recolhidos nos núcleos estaduais do Ministério da Saúde em 17 Estados.
>> Leia a reportagem completa na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina, em Política.